Miaki executa impermeabilização e acabamento de chafariz da Red Bull Station

O prédio da antiga subestação Riachuelo, no centro paulistano, abriga o Red Bull Station, um empreendimento tombado que renasce para […]

O prédio da antiga subestação Riachuelo, no centro paulistano, abriga o Red Bull Station, um empreendimento tombado que renasce para funcionar como um espaço de projetos culturais.

O projeto contemplava o restauro total da fachada além das outras estruturas arquitetônicas antigas, oriundas dos anos 20 do século XX. O projeto de impermeabilização elaborado pela PROASSP englobava alguns desafios, incluindo a fonte no topo do edifício que necessitava ser restaurada e ao mesmo tempo impermeabilizada sem interferir nas características originais e sem a remoção do sistema de impermeabilização original.

A PROASSP, em parceria com a Miaki Revestimentos, especificaram a solução ideal: uma tecnologia inovadora de impermeabilização aparente aplicada a frio, o MMA. A cura rápida do impermeabilizante escolhido foi o grande diferencial da obra, além da resistência elevada ao tempo e baixa espessura, não alterando as características da fonte e devolvendo a estanqueidade.

Todo o processo de restauro da fonte durou apenas uma semana.